Jornal Correio Popular Notícia

PASSO A PASSO
FCJP promove apresentação Gala Ballet

Data da notícia: 2023-12-13 09:52:30
Foto: Talita Luana/CCS
Mais de 1.500 pessoas prestigiaram o evento

Com as apresentações do “Lago do Cisne”, “Paquita”, “Giselle” e “Dom Quixote”, o Corpo de Balé Passo a Passo da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural (FCJP), emocionou o público na noite de segunda-feira (11), no Esporte Clube Vera Cruz. Mais de 1.500 pessoas, entre familiares e amigos, prestigiaram o evento que trouxe releituras clássicas do balé.

Para o presidente da FCJP, Dalmo Teixeira, o Gala Ballet, além de demonstrar os ensinamentos das aulas de dança, emocionou o público presente. Segundo ele, foram cerca de 150 alunos do Corpo de Balé, de 8 a 30 anos de idade.

Segundo a professora da FCJP, Pâmela Melo, o espetáculo foi a realização de um sonho. “Estivemos muito ansiosos para este momento e com grandes expectativas, mas todos os alunos se dedicaram 100% e tenho certeza que Ji-Paraná, não irá esquecer desse evento”, afirmou.

Todo trabalho foi desenvolvido no 2° semestre desse ano. O Gala ballet é uma releitura de clássicos, onde explora contos, culturas e ritmos de diversas partes do mundo. Cada repertório com sua individualidade e representatividade épica, homenageia obras datadas entre o ano de 1841 à 1895.

Fonte: Gabriela Suematsu e Hiandra Trindade - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.